rylle.png

RYLLE

Marcos Junior mais conhecido como Rylle. (antes Master Rylle), começou no final de 2010 a ser DJ tocando em regiões de Salvador. Em 2011 se aprimorou começando a produzir suas próprias músicas com influências em Hip-Hop, RnB, Charm, Groove e músicas dos anos 70 & 80, tendo como base própria para criar algo diferente.

De 2012 até atualmente produziu 60% dos rappers do grande bairro de Cajazeiras em Salvador, tendo um grande conhecimento dentro do próprio bairro e sem perceber conquistando pessoas do estado e do Brasil.

Em 2015 lançou seu primeiro álbum chamado “My Vibration - Samples of vibe” com intuito de mostrar as raízes de onde veio. Em 2016 lançou o álbum “S.A.L.V.A.D.O.R Pt.1” com gênero Bahia Bass em celebração a cidade natal “Salvador, BA” e assim dando seguimento ao seu Pt. 2 no mesmo ano, na qual foi apoiado fortemente pelo Solta.

Em 2017, teve a grande ideia de cirar um álbum com um gênero único misturando o Funk Brasileiro com samples e molodias Asiáticas e assim nasceu o gênero criado por ele chamado Baile Kawaii.

Em setembro de 2017 o Rylle teve uma grande conexão com Taiwan ao fazer um ChillTrap com uma cantora chinesa Bibi Fan.

No final de 2017 ele surpreendeu a todos com uma track especialmente dedicada ao seu gênero, nomeada também como Baile Kawaii, este single fez a label Soulection que é muito reconhecida atualmente em todo o mundo notar o Rylle em sua querida faixa, graças ao seu grande amigo. Baile Kawaii foi reproduzida pelo Joe Kay no estúdio da Beats1 e também em grande show no El Rey, o produtor Sango conhecido por suas músicas de misturas do RnB e Funk Carioca também quando teve sua apresentação no Brasil (São Paulo) tocou dando mais visibilidade e trazendo toda atenção da cena Bass Brasileira para o Rylle.

Rylle foi apoiado em club’s noturnos de Salvador graças ao Coletivo Grav!, que é comandado pelo DJ Murilo Lobo, fazendo assim com que aplicasse seus set’s diferenciado para o público da capital baiana e em seus reverentes Grooves, Future Funk e Soul.

Rylle é apoiado por grandes artistas da música como Joe Kay, Sango, Carlos do Complexo, JLZ, Zebu, Lusca, Atrion, Golden Kong, Castelan e Cardosu.